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Imobiliárias

CONFIRA!

1. Sou representante de imobiliária e estou entre as imobiliárias habilitadas (planilha na página principal), como acessar a nova Agência WEB?

Após receber o login e a senha de acesso no e-mail informado na atualização cadastral, a imobiliária pode acessar o site Minha Celesc - Agência Virtual e digitar os seus dados de acesso nos campos pertinentes.

Para maiores informações sobre o primeiro acesso, acessar o menu "Vídeos", logo abaixo.

2. Sou representante de imobiliária e não estou na planilha de imobiliárias habilitadas, como ter acesso a Agência WEB?

No caso de a imobiliária não ter conseguido realizar a atualização do seu cadastro no período disponibilizado, ou que por alguma razão a atualização não fora recebida pela CELESC, a imobiliária deverá efetuar um novo cadastro.

Por favor, verificar as informações que constam no menu “Novo Cadastro-Agência Web”, logo abaixo.

IMPORTANTE! Para realizar o novo cadastro, o Representante da Imobiliária deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Foto do representante legal segurando o documento;
  • Instrumento particular de convênio;
  • Cópia do contrato social;
  • Identidade e CPF dos diretores ou representantes legais (assinado pelos representantes legais); Cópia do cartão CNPJ;
  • CRECI/PJ.

Lembrando que após remeter todos os documentos tem-se um prazo de 5 (cinco) dias úteis para aprovação da documentação encaminhada.

3. Não consigo acessar os documentos Termo de Administração (Convênio) ou Termo de Cooperação quando faço o cadastro na Agência Web, o que fazer?

Os documentos citados podem ser obtidos nos menus "Termo de Cooperação" e no "Termo de Administração", disponíveis logo abaixo.

4. O que preencher no campo “Nº _______”, no documento de Termo de Cooperação?

Caso a Imobiliária já possua um Termo de Cooperação ativo com a CELESC, deve ser informado o nº de convênio existente entre as partes. Caso não tenha esse número, pode deixa-lo em branco, pois será gerado um novo SRV.

Caso seja o primeiro Cadastro da Imobiliária o campo deve permanecer em branco.

5. Sou representante de imobiliária e não consigo cadastrar outros usuários/funcionários, o que fazer?

Neste momento estamos passando por uma instabilidade no sistema quanto ao cadastro de terceiros para as Imobiliárias.

A equipe do Projeto já está atuando para sanar esse problema e tão logo esta situação se normalize comunicaremos a todos.

6. O proprietário contrata imobiliária para administrar mais de um imóvel, posso incluir todos os imóveis em um Termo?

Os documentos de Termo de Administração (Convênio), que precisam ser anexados quando da realização do cadastro, podem ser obtidos no menu "Termo de Administração", logo abaixo.

No campo apropriado da descrição do imóvel podem ser incluídos todos imóveis, com seus endereços e com suas respectivas unidades consumidoras, que proprietário confiou a administração à imobiliária.

7. Uma imobiliária com mais de um CNPJ como deve proceder o cadastro?

Cada cadastro e Termo de Cooperação refere-se à um CNPJ específico. Será necessário solicitar o cadastro individualmente de cada imobiliária com CNPJ diferente.

8. Como gerar o boleto residual na troca de titularidade?

A emissão do boleto residual não estará mais disponível. Consequentemente, conforme as diretrizes da Resolução Normativa da ANEEL 1.000/2021, o débito estará associado ao CPF do consumidor devedor e não mais ao número da unidade consumidora. Em decorrência disso, no procedimento de transferência de titularidade, se houver algum débito pendente do antigo inquilino/titular, somente este terá a possibilidade de emitir a fatura para pagamento.

 

Para mais informações entre em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Preparamos as apresentações com orientações importantes. Confira a seguir:

 

 

 

 

Preparamos os vídeos com orientações importantes. Confira a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Troca de titularidade feita pela imobiliária para Pessoa Jurídica (baixa tensão) Acesse o arquivo

 

  • Troca de titularidade feita pela imobiliária para Pessoa Física (baixa tensão) Acesse o arquivo

Confira a seguir os serviços disponíveis:

 

 

 

 

 

 

 

 

Termo de Cooperação

 Para realizar um novo cadastro com a Celesc, a Imobiliária deve acessar a Agência Web e realizar o passo a passo que consta no item "Apresentações" no link "Cadastro Imobiliárias Agência Web".

No decorrer do cadastro serão solicitadas documentações necessárias para análise e uma delas é o Termo de Cooperação, documento que consta no link abaixo, no entanto é importante ler as diretrizes a seguir para o seu correto preenchimento:

1. Realizar a impressão do documento TERMO DE COOPERAÇÃO para preenchimento e assinatura ou realizar o preenchimento direto no documento no formato digital;

2. Número do Termo: caso a Imobiliária já possua parceria firmada com a Celesc, preencher com a identificação de parceria antiga; caso seja uma nova parceria, deixar o campo em branco.

3. Preencher todos os campos editáveis no documento;

4. Assinatura dos Representantes Legais:

a. Preenchimento manuscrito: Deve estar com reconhecimento de firma de todas as assinaturas.

b. Preenchimento digital: Deve estar assinado digitalmente (por todos), não necessitando do reconhecimento de firma.

4. Rubrica dos representantes legais em todas as folhas, apenas nos casos que foi preenchido manualmente.

Acesse o arquivo

Além do Termo de Cooperação, deve constar os seguintes documentos:

1. Cópia autenticada do contrato social e alteração do contrato social, no caso do signatário não estar contemplado no contrato social inicial;

2. Cópia autenticada dos documentos de identidade e CPF dos Diretores ou Representantes legais da empresa, caso seja apresentado no formato digital, não há necessidade de autenticação;

3. Cópia do Cartão do CNPJ.

 

Importante: A Celesc Distribuição reserva-se ao direito de limitar o número de credenciamento.

 

Termo de Administração de Imóvel

A Imobiliária ao cadastrar uma Unidade Consumidora (UC) em seu cadastrosob sua gestão na Agência Web, deverá apresentar, para cada UC, um Termo de Administração do Imóvel.

No link abaixo é disponibilizado um modelo de termo de administração, caso ainda não o tenha.

No entanto, se já tiverem um termo em contrato, poderão fazer o upload desse documento nas respectivas unidades consumidoras.

Importante: o termo não necessita de reconhecimento de firma, sendo suficiente conter os dados necessários do proprietário e do titular da UC, além da sua assinatura.

  Acesse o arquivo

  

 

 


 
 

IMPORTANTE!

Informamos que os dados de login e senha foram enviados para o e-mail das imobiliárias cadastradas.

 

Confira a lista das imobiliárias que foram habilitadas para iniciarem as suas atividades na nova plataforma no dia 7/5.

  

 

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Treinamento do novo Sistema Comercial da Celesc para imobiliárias

 

Com o objetivo de apresentar o novo sistema SAP 4 HANA ao setor imobiliário, a Celesc realizou o primeiro encontro com representantes deste mercado, em iniciativa que tem parceria com o Sindicato da Habitação (Secovi). O primeiro evento ocorreu nesta quarta-feira, 27 de abril, com a participação de aproximadamente 510 participantes, em palestra presencial e virtual, que abordou a apresentação do Projeto Conecte, informações sobre o “Cutover”, principais mudanças e telas e orientações gerais para cadastro.

Os participantes se mostraram entusiasmados com a nova plataforma e compreenderam o principal objetivo da mudança para o novo sistema comercial SAP 4 HANA, uma plataforma integrada e de interface mais intuitiva, que agrega gestão comercial, Agência Web e demais canais de atendimentos.

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, destacou a importância na mudança do sistema comercial, em questões de segurança, autonomia, agilidade e controle para as imobiliárias e consumidores: “Nosso sistema comercial tem mais de 15 anos e não atende mais nossos consumidores. O novo sistema SAP 4 HANA é um sistema moderno, muito mais seguro em termos de contabilidade e rastreabilidade.

O Gerente do Departamento de Atendimento, Mateus da Silva Nascimento, destacou que essa nova etapa da parceria com o Secovi, que já dura onze anos, chegou para sanar algumas demandas do setor imobiliário, que hoje, no atual sistema SIGA, são limitadas. E reforçou a importância de manter a relação de confiança mútua entre as partes.

Para o gerente da Divisão de Gestão de Canais de Atendimento e líder da Frente de Atendimento do Conecte, Robson Santos da Rosa, a nova plataforma é só o início da mudança, terão ainda evoluções ao longo do tempo. A ideia durante esse tempo de construção da plataforma foi captar e implementar as principais solicitações vindas das imobiliárias e consumidores.

 

Confira o evento na íntegra! 

Senha da reunião: DirC2024

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