duvidas frequentes

Iluminação Pública

GeoIP

O sistema Genesis Iluminação Pública (GeoIP) possibilita o acesso às informações contidas na base de dados geográficos da Celesc relacionados aos pontos de iluminação pública, bem como o envio dos projetos "como construído" do parque de iluminação pública da prefeitura. 

Acesso GeoIP

Para solicitar acesso, encaminhe um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações: nome do solicitante, CPF, telefone para contato, e-mail, município responsável e ofício da prefeitura. Se a gestão da iluminação pública é feita por terceiros, o solicitante deve anexar o contrato assinado com a prefeitura informando que possui autorização.

 

Você sabia?

Muitas pessoas pensam que a Iluminação Pública é tarefa da distribuidora e procuram a Celesc quando há algum problema nesse serviço, mas, na realidade, a responsabilidade pela manutenção e ampliação do sistema de Iluminação Pública nos municípios é das prefeituras. Para esclarecer esse assunto, reunimos aqui as dúvidas mais comuns para que você saiba onde solicitar reparos, por que a taxa da Iluminação Pública é cobrada na conta de energia, entre outras questões.

Antes de tudo, importante explicar que a Iluminação Pública é realizada seguindo o que determina a agência reguladora do setor, a ANEEL, em especial a resolução n° 414/2010. Lá qualquer cidadão pode verificar como ocorre todo o processo, com regras para contratação, manutenção de energia elétrica para iluminação pública etc. 

 

Agora vamos ao que interessa? Navegue pelas abas para visualizar as respostas.