noticias novo

Celesc é 1ª do setor a conquistar prêmio internacional com Programa Bônus Motor

Empresas com projetos em Eficiência Energética de todo o mundo participaram, nesta quarta-feira (14), da cerimônia virtual de AEE International Award 2020, realizada em Las Vegas. O time da Celesc, formado pelo coordenador do Projeto Bônus Motor da Celesc, Arthur Laureano Rangel, o gerente de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, o diretor de Distribuição, Sandro Levandoski, e o gerente do Departamento de Projetos, Marco Gianesini, representou o Brasil e recebeu o prêmio na categoria Projeto Inovador de Energia, pelo programa “Bônus Motor”.

Seis escolas da rede estadual terão laboratórios de eficiência energética

Uma parceria entre a Celesc e a Secretaria de Estado da Educação (SED) pretende ensinar aos estudantes do Ensino Médio uma nova profissão, capacitar os professores e ainda reduzir o desperdício de energia elétrica. Com o Projeto Educacional de Eficiência Energética, seis Centros de Educação Profissional (Cedup) de Santa Catarina receberão laboratórios de Eficiência Energética para que os alunos aprendam e atuem de modo efetivo na otimização do uso de energia elétrica, tanto em casa quanto em indústrias e comércios.

Celesc investe R$ 86 milhões em melhorias na rede elétrica do Alto Vale

 A Celesc está investindo em melhorias no sistema elétrico de toda a sua área de concessão. No Alto Vale, a previsão é aplicar, até o fim deste ano, R$ 86,75 milhões em obras que vão beneficiar os 44 municípios atendidos na região. O presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, explica que serão destinados R$ 34,7 milhões para a rede que atende às propriedades rurais daquela área, por meio do Programa Celesc Rural – deste valor, R$6,37 milhões já foram aplicados em melhorias.