noticias novo

Celesc é pentacampeã no Prêmio Abracopel

Na noite de segunda-feira, 9 de dezembro, a Celesc Distribuição foi o destaque na categoria Empresarial da 13ª. edição do Prêmio de Jornalismo sobre Segurança com Instalações Elétricas promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel. A premiação foi realizada em cerimônia no auditório da sede da ENEL, em Barueri, SP. 

A Empresa foi representada no evento pela jornalista Vânia Mattozo, autora de duas reportagens finalistas do Prêmio (Energia de Pai e Os Mestres), e pela coordenadora do Curso de Eletricistas de Distribuição (CED), Carla Machado (foto abaixo).

capa noticia portal

A grande vencedora foi a reportagem Os Mestres, que fala do trabalho dos empregados que, além das funções inerentes aos seus cargos, despendem tempo para transmitir conhecimento em benefício de outros celesquianos. O texto aprofundou, em particular, o trabalho dos instrutores voltado à formação de novos eletricistas, projetistas, engenheiros e técnicos ou cursos de atualização. Com a conquista deste ano, a Celesc acumula sete prêmios ao longo dos últimos cinco anos, dos quais duas menções honrosas.

premio jornalismo abracopel 1M

No relato da cobertura, no portal da Abracopel, o destaque também ficou para a Celesc:

A premiação mais emocionante da noite aconteceu na categoria Empresarial. A vencedora Vânia Mattozo, da CELESC, subiu ao palco já em lágrimas. A data da cerimônia era também a data de aniversário da empresa e a matéria vencedora abordou a importância do trabalho dos ‘Mestres’ na capacitação de seus aprendizes, foi ao encontro de tudo o que nós da Abracopel e a CELESC pregam: a importância de um profissional capacitado no setor de energia elétrica. Vânia emocionou a todos, inclusive pedindo para subir ao palco sua colega, Carla Machado, da área de RH & Desenvolvimento, que coordena a formação de novos eletricistas. A emoção dessa dupla foi o ponto alto da noite!”

Na categoria Empresarial também concorreu o jornalista Henrique Frederico da Cruz Maria, da distribuidora mineira CEMIG (veja aqui). Ele recebeu premiação na categoria Assessoria de Imprensa, com matéria sobre riscos associados às instalações elétricas inadequadas (na foto abaixo, os dois jornalistas, com seus prêmios).

premio abracopel 2

Esse Prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Conscientização sobre os Perigos da Eletricidade, com apoio do Programa Casa Segura, da ENEL, Fluke, Lambda Consultoria e Cobrecom.

No evento, a Abracopel falou sobre rever a decisão de deixar de organizar o Prêmio: “Foram tantas manifestações que percebemos que não era apenas nós, os abracopelenses, que enxergamos este Prêmio com carinho. Ele vem conquistando corações há mais de uma década. Então, surgiu a ideia de remodelá-lo e juntarmos a premiação com o lançamento do Anuário Estatístico, em 2021”, disse a assessora de imprensa da Associação, Meire Biudes (na foto abaixo, com o diretor executivo, Edson Martinho).

premio jornalismo abracopel 3M

Por Márcia Carvalho | Comunicação Celesc