noticias novo

Celesc e Abracopel entregam prêmios aos vencedores do 8º Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo

Nos últimos dias, crianças e jovens que vivem e estudam na área de concessão da Celesc e venceram categorias do 8º Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), receberam seus prêmios em diferentes regiões do estado. A competição teve como tema Eletricidade com Segurança.

Entre 11 e 13 de novembro, uma comitiva da associação visitou cinco escolas e percorreu mais de mil quilômetros do interior catarinense para entregar os presentes da competição, que teve como tema Eletricidade com Segurança.

 

Itaiópolis

Em Itaiópolis, no norte de Santa Catarina, 14 estudantes de foram premiados: 13 na categoria Vídeo e uma aluna na categoria Redação. Todos foram orientados pelo professor Paulo Cesar Kowalski (abaixo), das unidades Senai de Mafra e Itaiópolis. Os jovens fazem parte de um projeto conjunto de capacitação profissional do Senai com a empresa JBS/Seara.

premio capaVencedores de Itaiópolis exibem seus prêmios.


Foram premiados os alunos classificados entre 2º e 10º lugares nas etapas Regional Celesc e Nacional na categoria Vídeo. A aluna classificada na categoria Redação 2 e as quatro alunas que venceram a etapa regional Celesc na categoria Vídeo (e que se classificaram em 2º lugar na etapa Nacional): Andressa Camargo, Larissa Pscheidt, Letícia Ruthes e Xayane Worrell Mendes receberam um tablet, troféu e certificado. O professor orientador, o Senai e a escola vencedora, receberam um troféu.

aluna com destaque em redaçãoEletrotécnico da Celesc, Paulo Cesar Foerster, participa da premiação.


Também prestigiaram a entrega a secretária de Educação de Itaiópolis, Araceli Mengarda Jakubiak, o eletrotécnico da Celesc, Paulo Cesar Foerster, o representante da JBS/Seara, Cleberson Santos, pelo Senai, o gerente executivo da regional Planalto Norte, Julcimar Luis Machado e o coordenador de operações em Mafra, Clésio Ruiz Paloma Junior.

Chapecó

Já em Chapecó, no meio oeste catarinense, os estudantes venceram duas categorias da etapa regional: Na E.B.M. Fedelino Machado dos Santos, Ruliana de Abreu, de 15 anos, conquistou a Categoria Redação 2 – Etapa Regional e também foi a 3ª colocada na Etapa Nacional. Por seu desempeho, a aluna ganhou um tablet, um troféu, uma medalha e um certificado. Seu professor, Atelli da Rocha recebeu troféu, certificado e tablet.

chape todos com premiosNa E.B.M. Fedelino Machado dos Santos foram premiados as alunas Ruliana de Abreu, Jheniffer Bedin e o professor Atelli da Rocha.


A mesma escola classificou, em 7ª lugar, a aluna Jheniffer Bedin, que recebeu uma medalha pelo feito. Participaram do ato a gerente financeira da Celesc, Sandra Lucia Vicenzi, a assistente social, Margaret Terezinha de Souza, Beatriz Sasse e Vilmar Immig, ambos técnicos em segurança do trabalho.

chape 2 premio segundoNa Escola Parque Cyro Sosnosky, os alunos Victor Bucoski, Letícia Vitória Soares e as professoras Patrícia Lenz e Marcia Soares receberam prêmios.


Lá, o aluno Victor Bucoski e sua professora orientadora, Patrícia Lenz, receberam tablet, troféu e certificado, enquanto a escola recebeu um troféu. Nesta escola houveram outras duas premiadas: a aluna classificada Letícia Vitória Soares e sua professora Márcia Paiva. Além da gerente financeira da CELESC, Sandra Lucia Vicenzi, assistiram à entrega a assistente social, Margaret Terezinha de Souza, o técnico em segurança do trabalho, Rafael Mohamad Correa,e Ildo Domingo Biazolli, da comunicação. 


Brunópolis

Em Brunópolis, cidade do meio oeste catarinense com apenas 2.900 habitantes, o vencedor da categoria Desenho foi Leonardo Oliveira, aluno da Escola Municipal Vicente Pires, localizada na área rural do município na comunidade chamada Galegos.

brunópolis premiado e classificadaA gerente do Núcleo Meio Oeste da Celesc, Sílvia Hafner Pozzobom, participou da entrega dos prêmios a Leonardo Oliveira e sua professora, Pamela Oliveira de Souza, na Escola Municipal Vicente Pires.


Ele e sua professora orientadora, Pamela Oliveira de Souza, ganharam tablet, troféu e certificado, e a escola recebeu troféu e o certificado. Já a Escola Municipal Vicente Pires também premiou uma aluna que se classificou em 9º lugar na mesma categoria de Leonardo.

A gerente do Núcleo Meio Oeste da Celesc, Sílvia Hafner Pozzobom, e  funcionárias da Secretaria de Educação de Brunópolis participaram da premiação.

Pomerode

A última premiação ocorreu em Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Na E. E. B. M. Duque de Caxias, o professor de Educação Física, Luiz Carlos Hellmann, desafiou e orientou Bruna Reinke que, em apenas duas semanas, realizou pesquisas, produziu e inscreveu a redação vencedora das etapas Regional e Nacional. Ambos receberam tablets, troféus e certificados, enquanto a escola ganhou um troféu.

pomerode celesc juntoEm Pomrode, o gerente do Núcleo Vale da Celesc, Claudio Varella, particiou da premiação da aluna Bruna Reinke e seu professor Luiz Carlos Hellmann, da E. E. B. M. Duque de Caxias.


Claudio Varella, gerente do Núcleo Vale da Celesc, o chefe da agência de Pomerode, Djair França, e a gerente da divisão administrativa e financeira, Beatriz Haskel, participaram da premiação, que também contou com a presença da assistente social, Bruna Freiberger.

trofeusTroféus entregues aos vencedores.



Edição de Heda Wenzel com conteúdo adaptado de Portal Abracopel
Comunicaz a serviço da Celesc
(48) 3231-5140 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.