No próximo dia 17 de novembro, a Celesc vai colocar à venda um terreno com 58.926,45 m² de área total, localizado às margens da BR-101 e que atualmente abriga o almoxarifado central da companhia, em Palhoça. A comercialização será feita via licitação online, com abertura das propostas a partir das 14h e início da sessão de disputa de preço às 15h.
O diretor de Gestão Corporativa da Celesc, Moisés Diersmann, explica que a venda de alguns terrenos faz parte de um processo de gestão patrimonial que busca garantir o uso eficiente dos ativos da Companhia. “Ao realocar esses recursos, a Celesc consegue investir em projetos que trazem benefícios concretos à população, como a ampliação e modernização do sistema elétrico. Essa é uma iniciativa alinhada às melhores práticas de gestão pública e ao compromisso da Companhia com eficiência e qualidade no atendimento”, afirma.
Já Eduardo Perozin, gerente do Departamento de Administração da Celesc, enfatiza que, para garantir transparência, igualdade de condições e eficiência na destinação do patrimônio da companhia, o processo de alienação de bens segue critérios rigorosos, baseados na avaliação formal dos imóveis e na realização de licitação pública.
Sobre o imóvel
Localizado no bairro Caminho Novo, em Palhoça, às margens da BR-101, o terreno possui 58.926,45 m² de área total e 11.408,56 m² de área construída. O espaço abriga o almoxarifado central da Celesc e está registrado sob as matrículas nº 5.583 e nº 47. O imóvel fica na Rua Padre João Batista Reus, 161, e integra o processo de licitação nº 25/00704.
Como participar
Os interessados no terreno devem cadastrar suas ofertas a partir das 8h do dia 14/11, no sistema de licitações do Banco do Brasil. A abertura das propostas ocorrerá no dia 17/11, às 14h, com início da sessão de disputa de preços às 15h.
“A oferta vencedora será a que oferecer maior preço. O processo será conduzido por um(a) Agente de Licitação, podendo ser auxiliado(a) por equipe técnica especializada, seguindo os trâmites legais, como publicação de edital, análise de propostas, julgamento, negociação, habilitação e homologação”, diz Maria Augusta Coelho, gerente da Divisão de Gestão Patrimonial. O edital referente a este imóvel está disponível no link (site.celesc.com.br/arquivos_licitacoes/supri_anexos_sap/2500704/001editalple2500704.pdf), bem como no portal de licitações do Banco do Brasil (www.licitacoes-e.com.br).
Condições de Pagamento
O pagamento deve ser à vista, realizado através de boleto emitido pela DVCR (Divisão de Contas a Receber), de titularidade da promitente vendedora, enviado por e-mail ao promissário comprador, com vencimento em 5 (cinco) dias úteis contados da sua emissão, após as assinaturas e devido registro de escritura de compra e venda.


