celesc d

mapinha concessao

ÁREA DE CONCESSÃO

A área de concessão da empresa abriga quase todo o território catarinense e um município paranaense, onde está abrigado um mercado consumidor altamente qualificado e diversificado.

Legenda

Área atendida Celesc D
Área do Paraná atendida Celesc D
Outras concessionárias


A Celesc Distribuição leva energia para aproximadamente três milhões de unidades consumidoras em 286 municípios catarinenses (92% do território do estado) e em Rio Negro, no Paraná. A empresa ainda é responsável pelo suprimento de energia elétrica para o atendimento de quatro concessionárias e 16 permissionárias, que atuam nos demais municípios catarinenses.


Sistema elétrico:

A Celesc Distribuição mantém um sistema elétrico formado por 167 subestações, em torno de 4,6 mil quilômetros de linhas de distribuição e mais de 150 mil quilômetros de redes elétricas de média e baixa tensão, somando capacidade instalada de 7.319 MVA.

Para garantir um melhor desempenho do sistema elétrico na sua área de concessão, a Celesc investe continuamente na expansão, melhoria e automação das redes de alta, média e baixa tensão.

Os investimentos têm como objetivo aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, o atendimento à crescente demanda de energia do mercado consumidor e o aumento da recursividade – interligação de subestações e alimentadores e melhoria da qualidade do serviço, com redução da quantidade de ocorrências e do tempo de recomposição.

Conheça a normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica

Relatórios de interrupção por emergência