Serviço está disponível junto aos atendentes e nos totens de autoatendimento das lojas.
A Celesc segue avançando na modernização do atendimento presencial e, a partir desta segunda-feira, dia 4, os consumidores de Criciúma, Rio do Sul e Lages já podem pagar a fatura de energia com cartão de crédito e débito diretamente junto aos atendentes e também nos totens de autoatendimento disponíveis nas lojas.
A iniciativa faz parte do plano da companhia para tornar os pontos físicos mais digitais, ágeis e acessíveis à população.
De acordo com o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes: “Estamos modernizando os nossos pontos físicos para oferecer mais conforto e agilidade ao consumidor. O pagamento com cartão nas lojas da Celesc é um passo importante rumo a uma experiência mais digital, segura e eficiente para a população. A ideia é que, em breve, essa modalidade também esteja disponível na agência web e no aplicativo da Celesc.”
A implantação contou com a parceria da Multilink Tecnologia Ltda, responsável pela integração com os sistemas da Celesc. “É um marco para nós. Pela primeira vez, conseguimos integrar pagamentos com cartão de forma instantânea em sistemas do setor elétrico”, afirma o presidente da empresa, José Tadeu Bijos.
O projeto começou em Tubarão e já foi implantado nas regionais de Florianópolis, Blumenau e Itajaí. Avançou para os municípios do Norte e Planalto Norte. E, agora, começa em Criciúma, Lages e Rio do Sul.
Além do cartão, seguem disponíveis os meios tradicionais de pagamento:
PIX, diretamente pelo QR Code da fatura
Débito automático
Boleto bancário
Bancos conveniados e casas lotéricas