noticias novo

Com investimentos históricos, Celesc se afirma como vetor do desenvolvimento do Meio Oeste de Santa Catarina

Com investimentos históricos, Celesc se afirma como vetor do desenvolvimento do Meio Oeste de Santa Catarina

Valores aplicados são multiplicados, incentivando o avanço da estrutura econômica da região.

A Celesc, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, segue avançando no desenvolvimento do Meio Oeste catarinense.

A companhia vem sendo o vetor de investimentos históricos focados na melhoria da qualidade de vida da população. 

 

Desde 2023, foram R$143.629.625,19 investidos em manutenção, renovação e expansão da rede elétrica. Valores que acabam sendo multiplicados porque impulsionam o desenvolvimento regional. De acordo com o gerente da Agência Regional de Joaçaba (ARJOA), Diogo Marcos Spadotto. “Todo investimento na rede é exponencial, porque, além de facilitar a vida do cidadão, ajuda a desenvolver a indústria da nossa região, o comércio, o agronegócio, toda a atividade econômica ganha. Então os 143 milhões investidos acabam se multiplicando em muito mais renda no bolso das pessoas”, afirmou. 

Estão previstos, ainda para 2026, aproximadamente 50 milhões de reais em investimentos, divididos em três frentes:

 

  • Obras já iniciadas: R$14.942.364,87. 
  • Ampliação da rede trifásica: R$ 12.687.429,65
  • Melhorias e expansão da rede elétrica: 21.343.352,59.

A expectativa é que no período de 2023 até o fim deste ano, o montante investido na região seja de quase 200 milhões de reais.

 

Celesc segue investindo em ritmo acelerado por toda Santa Catarina

O Governo do Estado e a Celesc executam, no período de 2023 a 2026, o maior plano de investimentos da história da companhia, com valor previsto superior a R$ 5 bilhões, voltado à ampliação da capacidade do sistema elétrico, ao fortalecimento da infraestrutura e ao desenvolvimento de todas as regiões de Santa Catarina. Só para o ano de 2026, estão previstos R$1.680.669.574,18. 

De acordo com o presidente da Celesc, Edson Moritz, estes investimentos representam o compromisso da companhia e do governo do Estado no desenvolvimento econômico de Santa Catarina.   

“A Celesc tem como missão essencial garantir que Santa Catarina tenha a energia que precisa para crescer. Os investimentos que estamos realizando em todo o Estado não são apenas números, representam o compromisso concreto da nossa empresa com cada família, com cada produtor rural e com cada empresa instalada nesta região. A Celesc é uma empresa pública de Santa Catarina e existe para servir o catarinense, e é com essa convicção que seguimos investindo com responsabilidade e visão de futuro", afirma o presidente.