sem luz

      

noticias novo

Ação entre empregados arrecada alimentos para instituições de assistência social

Na tarde da última quinta-feira (4), a assessoria de responsabilidade social e o diretor comercial da Celesc, Vitor Guimarães, realizaram a entrega de 1,2 tonelada de alimentos ao Instituto Padre Vilson Groh, na comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis. A arrecadação é resultado da campanha “Tem gente com fome”, do Programa Celesc Voluntária.

Tem gente com fome Entrega no Monte Serrat 5

Na capital, a empresa arrecadou, entre seus empregados da administração central, cestas básicas, alimentos e produtos de higiene que serão distribuídos para cerca de 150 famílias de comunidades da cidade.

A ação foi realizada entre os colaboradores de todas as unidades da Celesc em Santa Catarina. Os alimentos arrecadados estão sendo distribuídos em instituições de todo o estado de acordo com o calendário organizado por cada região.

Tem gente com fome Entrega no Monte Serrat 3

A Assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias, lembra a importância do segundo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Fome Zero, cuja meta é acabar com todas as formas de fome e a má-nutrição até 2030, garantindo que todas as pessoas – especialmente as crianças – tenham acesso suficiente a comidas nutritivas durante todo o ano.

“Como signatária do ODS, a Celesc participa e engaja seus colaboradores em um grande esforço coletivo para auxiliar no cumprimento dos compromissos. Ao unir-se a outras instituições no movimento solidário pelo combate à fome, a empresa reforça seu comprometimento com os princípios humanos e valores corporativos”, afirma Regiane.