noticias novo

Tornado no Meio Oeste: 100% do sistema elétrico está restabelecido   

Após quatro dias de trabalho intenso, o sistema elétrico que alimenta o meio oeste de Santa Catarina foi totalmente restabelecido na noite desta terça-feira (01/06). Na região atingida por um tornado e por fortes tempestades na última sexta-feira (28), 13 municípios ficaram sem eletricidade em virtude da queda de torres da empresa de transmissão de energia.

Empenho continua para restabelecer rede de transmissão danificada por mau tempo

O trabalho de reparo das torres de 230kV que foram atingidas por um tornado, na noite da última sexta-feira (28), continua no Meio Oeste catarinense. A queda das torres de transmissão provocou o desligamento automático da linha de transmissão Campos Novos-Videira e treze municípios ficaram sem energia elétrica. A Celesc acompanha os trabalhos dos técnicos da empresa transmissora de energia e colabora com os trabalhos de auxílio à população. Hoje, (1/06), pela manhã, a empresa transmissora emitiu nota oficial sobre o andamento dos trabalhos de recomposição do sistema.