noticias novo

Ciclone extratropical atinge sistema elétrico da capital e do litoral norte

O Ciclone Extratropical que atinge Santa Catarina desde a madrugada desta quarta-feira (10), com rajadas de vento de aproximadamente 90km/h, fez com que objetos e vegetação fossem arremessados contra a rede elétrica. Por volta das 11h20 da manhã, quase 200 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no estado. 

As regiões mais atingidas são a capital catarinense, a região de Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina. Para restabelecer o sistema o mais rápido possível, 230 equipes da Celesc estão em campo desde as primeiras ocorrências. O ciclone está se deslocando para o Norte do estado e deve, inclusive, chegar ao Paraná e ao litoral de São Paulo. 

Situação na Grande Florianópolis

Até as 10 horas da manhã, na região da Grande Florianópolis, aproximadamente 550 ocorrências de falta de energia foram registradas, afetando o abastecimento de energia elétrica principalmente nos municípios: Florianópolis, Alfredo Wagner, São João Batista e Canelinha. Na capital, os principais bairros mais afetados são: Canto da Lagoa, Carvoeira, Córrego Grande, Lagoa da Conceição, Pantanal, Ponta das Canas, Praia Brava, Serrinha, Trindade e Vargem Grande.

Para registrar a falta de energia, utilize os canais oficiais da Celesc: APP Celesc, disponível para iOS: http://bit.ly/appCelesciOS e Android: http://bit.ly/appCelescAndroid. É possível, também, fazer ligação pelo telefone 08000 48 0196, acessar o site https://bit.ly/3qNtdPe ou enviar SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.