Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

14.08.19

Ações da Celesc em SC destacam cuidados para prevenir acidentes com energia elétrica

Conheça algumas ações empreendidas durante a XIII Semana da Segurança na área de concessão da Empresa

Durante a primeira semana de agosto, a Celesc abraçou a XIII Semana Nacional da Segurança, promovida pela Abradee em todo o país. Em sua área de concessão o tema segurança, com o mote desta edição da campanha É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida, foi trabalhado com ações de orientação em escolas, nas ruas, nas lojas de atendimento ao público, na Administração Central, nos 16 Núcleos e Unidades e em entrevistas concedidas pelos gestores regionais.

“Nosso objetivo maior é oferecer às pessoas um produto de qualidade e com segurança e, para essa segunda parte, a Celesc precisa contar com o apoio da população. Para que todos permaneçam engajados na causa da segurança e na prevenção de acidentes que envolvem energia elétrica, é necessário que as pessoas estejam conscientes dos riscos e das responsabilidades de cada um nesse processo”, afirma o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, que reforça: “Somente no primeiro semestre deste ano, Santa Catarina já registrou o mesmo número de acidentes fatais que o total registrado em 2018: seis”.

Para dar ainda mais força à causa, a Celesc continuará desenvolvendo algumas ações durante o mês de agosto. Confira abaixo algumas ações já realizadas pelo estado:

Em Mafra, uma das atividades da Semana foi a visita ao Centro Educacional Breno Cauan Garcia, onde empregados da Celesc tiveram uma animada conversa com as crianças, que receberam informações e materiais para compartilhar com suas famílias. 

mafra 11

mafra 08

 

Já em Videira, empregados se revezaram em frente à sede da Unidade e no centro do município. Os consumidores receberam folhetos com dicas de segurança e economia de energia.

videira 09

videira 06

 

 Além da campanha nas lojas de atendimento e do envolvimento de todos os empregados na campanha, a equipe de Responsabilidade Social da Unidade Concórdia realizou um pedágio cidadão nas ruas de maior movimento da cidade e em estabelecimentos comerciais. A panfletagem foi acompanhada de explicações sobre os perigos da eletricidade e os cuidados importantes para evitar acidentes.

concordia 05

concordia 01

 

A Unidade Tubarão investiu em diversas atividades, como entrega de folhetos nas lojas de atendimento e em obras de construção civil, além de palestras em escolas e em associações empresariais. A agenda terá continuidade nas próximas semanas.

tuba 11

 

tuba 03

 

A Administração Central da Empresa, em Florianópolis, recebeu ambientação especial relacionada à Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica. O hall de entrada e o ático, além dos elevadores foram decorados com as principais informações da campanha. Até a equipe da Secretaria Geral e as recepcionistas 'vestiram', literalmente, o mote da Semana - É melhor tomar cuidado do que tomar um choque. Eu me ligo na Vida.

floripa

floripa 2

 

Os empregados de Joinville também fizeram uma grande ação de conscientização sobre os perigos relacionados à energia elétrica, na Praça da Bandeira.

joinville 2j

joinville 3j

 

O Núcleo Vale realizou palestra de segurança para as crianças no Sesi Blumenau e também na Escola Municipal Tenente Coronel Amaro Medeiros de Vasconcelos, em Ascurra.

sesiblu2j

ascurra5j

 

Uma panfletagem de conscientização, com grande engajamento dos empregados da Celesc, movimentou as ruas de Joaçaba, como pode ser conferido abaixo:

 

joaçaba2

 

joaçaba3j

Em Lages, em frente à Loja de Atendimento também foi realizada panfletagem de conscientização.

lages1

lages2

 

 

Por Heda Wenzel (Comunicaz a serviço da Celesc).