Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

09.08.19

Consulta Pública apresenta projeto e estudo ambiental para implantar Linha de Distribuição entre Xanxerê e Abelardo Luz

A Celesc Distribuição realizou Consulta Pública, na terça-feira, 6 de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal de Xanxerê, com objetivo de apresentar o projeto e estudo ambiental para implantação da Linha de Distribuição, denominada LD 138kV Abelardo Luz - Xanxerê. O empreendimento terá extensão de aproximadamente 31 quilômetros, passando pelos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Ouro Verde, Faxinal de Guedes e Xanxerê.

IMG 1836

A Consulta Pública não faz parte do rito de licenciamento ambiental da obra, mas sim do cumprimento à política do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, órgão financiador desta linha de distribuição, que tem como premissa o respeito à transparência dos processos junto a sociedade, bem como de estabelecer um canal de comunicação.

O encontro teve como objetivo divulgar o status de desenvolvimento do Programa de Investimentos em Infraestrutura da Celesc Distribuição, contemplando a Linha de Distribuição 138kV Abelardo Luz - Xanxerê e a coleta de subsídios na forma de críticas e sugestões do público participante.

O evento contou com a participação de 20 pessoas, entre elas, o prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Ângelo Lazzari; o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Arnaldo Lovatel e o prefeito e vice-prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Domingos Cavassini e Jorge Luiz Piccinin.

Por Rafael Vieira de Araujo (Comunicaz a serviço da Celesc)