Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

25.07.19

Programa de Combate ao Trabalho Infantil

TRT e Celesc renovam acordo

presidente Cleicio Poleto Martins assina a renovação do acordo com o TRT

Presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, assina a renovação do acordo com o TRT

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) e as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) renovaram ontem, 24 de julho, o termo de cooperação e adesão, com objetivo de unir esforços no combate ao trabalho infantil no estado. O documento foi assinado pela Presidente do Tribunal, desembargadora Mari Eleda, pelas gestoras regional e nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, respectivamente, desembargadoras Teresa Regina Cotosky e Lourdes Leiria, e pelo presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.


A parceria, que existe desde 2015, objetiva reunir esforços para ações de sensibilização social e para a capacitação de agentes habilitados para atuar no combate ao trabalho infantil. Há previsão para a realização de atividades educativas sobre o tema e sensibilização da sociedade civil, com ações como a fixação de mensagens nos automóveis da Celesc com esclarecimento sobre os malefícios do trabalho precoce; impressão e divulgação de cartazes nas agências e lojas de atendimento da Celesc; divulgação de mensagens propostas pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil no site e nas mídias sociais da empresa.

 

comitiva Celesc é recebida no TRT

Comitiva da Celesc é recebida no TRT para a assinatura da renovação de acordo para o combate do trabalho infantil no estado