Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

10.05.19

Concurso sobre Segurança mobiliza estudantes

A Celesc promove em parceria novamente com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel, em sua área de concessão, a 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho sobre o uso seguro da energia elétrica.

 

LOGOCONCURSO2019-300x237

“Eletricidade com Segurança” é o tema principal para alunos de escolas públicas e do Sistema Sesi-Senai-Sesc-Senac produzirem o seu trabalho, seja redação, desenho ou vídeo, conforme a faixa etária.

Em edições anteriores, Santa Catarina foi recordista em número de escolas inscritas, tendo trabalhos classificados para a etapa nacional do concurso que, desde 2011, mobiliza mais de 30 mil estudantes em todo o território nacional.

logo-kids

O diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, resume a importância da iniciativa: “O Concurso conscientiza crianças e adolescentes sobre a importância de tratar a energia elétrica como uma força benéfica, mas que pode causar sérios acidentes se não for utilizada de forma segura e correta”.

Dicas– Os professores devem orientar os alunos para produzirem conteúdo que mostre os perigos associados ao uso incorreto e inseguro da eletricidade bem como incentivar a busca de soluções para evitar riscos à vida e ao patrimônio. As pesquisas para produção e desenvolvimento do trabalho podem ser feitas em livros, jornais, revistas e internet.

Os vencedores em cada categoria regional são premiados com tablet, troféu e certificado. O professor ou professora que os orientou recebe os mesmos prêmios. A escola vencedora ficará com um troféu para a sua galeria.

As inscrições para o Concurso Abracopel estão abertas até julho de 2019. Veja os editais com os regulamentos “Etapa Regional” e “Etapa Nacional”.  Veja mais dicas aqui.

 

SERVIÇO

O quê: edição do Concurso Abracopel - inscrições gratuitas

Quando: As inscrições estão abertas até julho de 2019

Onde: Portal da Abracopel ->http://abracopel.org/8-a-edicao-2019/

Quem: Podem participar alunos das escolas públicas - municipais, estaduais e federais e do Sistema S – Sesi, Senai, Sesc, Senac.

 

Por Vânia Mattozo - Assessoria de Comunicação Celesc.