Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

28.03.19

Celesc Voluntária participa de mutirão da saúde neste sábado

Videira recebe neste sábado, 30, o mutirão da saúde com a participação do programa Celesc Voluntária, na Praça do Rio do Peixe, no centro da cidade, das 9 às 16h. A equipe de dez voluntários da Empresa estará no local com a estrutura de duas tendas, abordando assuntos como segurança e cuidados com a energia elétrica, além de esclarecimentos sobre faturas.

 

celesc-voluntaria

 

O evento, que acontece uma vez por ano, é promovido pela sociedade em parceria com empresas, com o objetivo de criar um mutirão de saúde, e conta com apoio de farmácias, laboratórios, clínicas, da Secretaria Municipal de Saúde e escolas.

 

“A Celesc é sempre parceira com duas atividades e com foco na saúde das pessoas. Em uma tenda teremos um manequim com toda a vestimenta do eletricista e seus itens de segurança demonstrando os perigos da eletricidade. Vamos mostrar também um painel de tomadas com o que é certo e errado, além de maquete com rede elétrica e exemplos do que causam queda de energia como vegetação, pipas e até tênis lançados”, explicou a assistente social da Celesc, Djone Luize Turazzi de Oliveira.

 

Na outra tenda, a Empresa traz o projeto social “Hábito Legal”, com ponto de coleta de óleo de cozinha usado. “Fazemos a coleta e damos o destino correto, geralmente para fabricação de sabão e ração animal. Temos que evitar que este tipo de resíduo poluente seja despejado nos ralos e no solo”, concluiu Djone.

 

Por Rafael Vieira de Araujo (Comunicaz a serviço da Celesc)