Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

08.03.19

Celesc forma 62 jovens aprendizes

IMG 7310
 

Nesta quinta-feira (07), a Celesc promoveu a formatura de 62 meninos e meninas pelo programa Jovem Aprendiz, em Santa Catarina. O projeto, que prioriza o ingresso de jovens indicados pelo Ministério Público, oferece conhecimento técnico profissionalizante, promove a inclusão e geração de renda a adolescentes com idades entre 14 e 16 anos.

Durante os últimos dois anos, esses jovens — selecionados por critérios socioeconômicos ou que vivem em situação de vulnerabilidade social — participaram de curso sobre rotinas administrativas, receberam reforço escolar, orientações para ingresso no mercado de trabalho e atuaram em diversas áreas da Empresa.

“Quando a Celesc começou com esse programa, em 2006, optou-se por fazer mais do que o cumprimento legal, mas fazer com que esse projeto fosse efetivamente de inclusão social. Desde então, mais de 1.200 jovens já foram beneficiados em todo o estado”, conta assessora de Responsabilidade Socioambiental da Celesc, Regina Schlickmann Luciano. Até o próximo mês de junho, o programa Jovem Aprendiz deve formar mais 40 alunos.

 

IMG 5361

 

Por Heda Wenzel (Comunicaz a serviço da Celesc).