Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

28.02.19

Carnaval na Mão Certa

respeitar proteger

orientacao 1

orientacao x1

orientacao x2

clique na figura (abaixo) para ampliar:

orientacao 2

 

Por se posicionar como agente de desenvolvimento e sustentabilidade, a Celesc é signatária de compromissos associados aos direitos humanos como a proteção à infância e adolescência, combatendo  qualquer situação que ameace ou viole os direitos da criança e do adolescente por ação e/ou omissão de pais ou responsáveis, da sociedade ou mesmo do Estado.

Em decorrência disso, a Celesc aderiu ao Programa Na Mão Certa lançado em 2006 e apoiado por empresas através da assinatura do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. A principal estratégia do Programa é promover a educação continuada de motoristas de caminhão para atuação como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes através da denúncia de suspeitas ou ocorrências confirmadas de exploração sexual. 
 
 
A iniciativa do Programa Na Mão Certa é da Childhood Brasil, que trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no País, seja em parceria com empresas, com a sociedade civil ou com o governo. A organização trabalha para garantir que os assuntos relacionados ao abuso e a exploração sexual sejam pauta de políticas públicas e privadas oferecendo informação, soluções e estratégias para os diferentes setores da sociedade.
 
 
Criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia com o objetivo de proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”, a Childhood Brasil é uma organização que faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional que conta com mais três escritórios: Estados Unidos, Alemanha e Suécia. Conheça a Childhood Brasil.
 
 
Por Assessoria de Comunicação Celesc.