Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

17.01.19

Novos diretores assumem hoje

tres

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 17, o Conselho de Administração aprovou a indicação de Pablo Cupani, Fábio Valentim e Claudine Anchite (foto acima, da dir para a esq) para comandar as diretorias de Geração, Transmissão e Novos Negócios; Assuntos Regulatórios e Jurídicos; e Gestão Corporativa, respectivamente. Eles assumem suas atividades a partir de hoje.


Saiba mais:

pablo-posse

Diretoria de Geração, Transmissão e Novos Negócios – Pablo Cupani Carena tem graduação em Engenharia Elétrica/Sistemas de Energia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Empregado da Celesc desde 2007, possui grande experiência na área de Operação do Sistema Elétrico, onde atuou na coordenação do acesso ao sistema elétrico por usinas e consumidores, no estudo do acesso de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e grandes consumidores e na análise de pós-operação do sistema elétrico. De 2011 a 2018, foi Assistente da Diretoria de Distribuição.

fabio-posse


Diretoria de Assuntos Regulatórios e Jurídicos – Fábio Valentim da Silva
é advogado com formação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Possui pós-graduação nas seguintes áreas: Direito Processual Civil (Unisul), Direito da Energia, com ênfase em Direito Regulatório (Universidade Cândido Mendes – RJ) e MBA sobre Setor Elétrico (Fundação Getúlio Vargas).

Empregado da Celesc desde 2007, atuou nas áreas de Contencioso e Consultoria cível, tributária e regulatória do Setor Elétrico. Foi gerente das áreas de Concessão e Regulação; Advocacia Geral e Gestão da Regulação. Atuou como Superintendente de Regulação e, por último, como chefe do Departamento de Regulação Técnica e Comercial da Diretoria de Assuntos Jurídicos e Regulatórios, no período 2012-2018.


claudine-posse


Diretoria de Gestão Corporativa – Claudine Furtado Anchite
tem graduação em Economia pela PUC/RJ e mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Também concluiu MBA Executivo na área de Administração pela Fundação Cabral/MG.

Tem experiência profissional consolidada no mercado financeiro em bancos de investimentos: Banco BBM e Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, como analista de projetos e gerente de planejamento. Trabalhou, de 2009 a meados de 2018, na Engie Brasil Energia, na área de Novos Negócios (M&A e Greenfield).

 

Por Vânia Mattozo e Ana Carolina Dall'Agnol (Assessoria de Comunicação Celesc)