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17.12.18

Palhoça ganha nova loja de atendimento da Celesc

Inauguração loja Celesc Palhoça crédito Letícia Bombo 3w

Para prestar um atendimento cada vez mais adequado a todos os seus clientes, a Celesc inaugurou nesta segunda-feira (17) sua nova loja de atendimento em Palhoça, município com 90,5 mil Unidades Consumidoras (UCs) ativas. O imóvel, próprio, representará uma economia de aproximadamente R$ 90 mil, por ano, com aluguel.

Localizado junto ao almoxarifado Central da Empresa, no bairro Caminho Novo, o prédio fica próximo do Centro de Palhoça, tem fácil acesso a quem utiliza transporte público — inclusive os que transitam pela BR-101 —, e conta com estacionamento para 30 veículos.

“Os investimentos da Empresa para o reforço da energia elétrica em todo o estado tiveram como consequência a redução de indicadores que medem a duração e a freqüência a interrupção do fornecimento de energia (DEC e FEC). Em Palhoça, essa redução foi de 56%, o que deixa o sistema totalmente adequado ao estabelecido pela Aneel”, contou Cleverson Siewert, presidente da Celesc.

A loja da Celesc na cidade registra cerca de 46,2 mil atendimentos por ano. Em média, são três mil atendimentos mensais, um fluxo muito grande de pessoas que a partir de agora contam com um espaço mais amplo, maior conforto e comodidade para quem lá trabalha ou busca assistência relacionada ao serviço prestado. “Nosso objetivo é fazer com que o cliente sinta-se cada vez mais acolhido. Ainda é preciso fazer mais, mas acredito que estamos no caminho correto, vide os reconhecimentos nacionais e internacionais que a Companhia têm recebido”, concluiu Siewert.

 

Inauguração loja Celesc Palhoça crédito Leticia Bombo 1w

 

A nova estrutura permitirá a realização de atendimentos com o novo padrão da Empresa, que tem início pelo autoatendimento em um dos totens disponíveis, seguido de um pré-atendimento orientativo por um funcionário, para então, caso necessário, ser direcionado ao responsável final. No modelo adotado, o autoatendimento consegue absorver mais de mil atendimentos por mês naquela loja ou cerca de 34,1 mil anuais.

Além de membros da diretoria e de empregados da Celesc, participaram da solenidade o vice-prefeito do município, Amaro Júnior, o deputado eleito pelo PSB, Nazareno Martins e o diácono Jorge Rubens Fernandes.

Investimentos na qualidade do atendimento

Para estreitar e melhorar a relação com seus clientes, a Celesc vem realizando investimentos além das lojas de atendimento. Em 2018, por exemplo, a Empresa passou a disponibilizar o sistema de vídeo-atendimento nas lojas com maior movimento, em que o atendimento é prestado por um atendente de outra loja que esteja disponível no momento, a partir de uma conversa via monitor de vídeo instalado na loja onde o cliente se encontra.

Além do atendimento presencial disponível em todo o estado, a Celesc também vem apostando em seus canais virtuais, que já respondem por 65% os atendimentos prestados pela Empresa. Entre eles, estão a Agência Web, com mais de 20 opções de serviços disponíveis, e o aplicativo da Empresa, disponível para IOS e Android.

Os clientes também podem contatar a Celesc por meio de SMS (enviadas de forma automática pela Empresa para informar sobre falta e retorno de energia elétrica, avisos de desligamentos programados e faturamento final, ou por clientes para informar sobre a falta de energia e solicitar o código de barras da fatura) e pelos telefones 0800 48 0196 (para casos de emergência), 0800 48 0120 (para questões comerciais), 0800 48 3232 (para ouvidoria) e 0800 6464050 (para acesso de deficientes auditivos).

 

Por Heda Wenzel com contribuições de Leticia Bombo (Comunicaz a serviço da Celesc).