Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

12.11.18

Celesc promove Segurança em diversas regiões do estado

camiseta m

Entre 5 e 9 de novembro, a Celesc promoveu, em parceria com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a XII Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica. Por meio da campanha É aí que mora o perigo foram tratadas as cinco principais situações em que ocorrem acidentes: construção/manutenção predial; ligações clandestinas; brincadeiras com pipa; instalações de antena de TV; e poda de vegetação.

Ao longo da Semana, os celesquianos se mobilizaram para prestar esclarecimentos e fortalecer a cultura de prevenção contra acidentes. Na sede da Companhia, em Florianópolis, os folhetos da campanha ficaram disponíveis na recepção e no hall de entrada. A turma da Secretaria Geral aderiu ao movimento, vestindo a camiseta da prevenção. Mais adiante, veja as ações das Agências Regionais Concórdia, Criciúma, Jaraguá do Sul, Mafra, São Bento do Sul, Videira, Joaçaba e Lages.

segura-arcon 12


Agência Regional  de Concórdia

Nas lojas de atendimento da Regional Concórdia, os atendentes também usaram a camiseta alusiva à campanha, distribuíram folhetos e prestaram orientação aos clientes. Além disso, no dia 8, foi realizado um pedágio educativo na Praça Dogello Goss, atingindo um bom número de transeuntes e motoristas.

Alunos do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Deodoro da Fonseca, que também participaram da iniciativa, assistiram antes a uma pequena palestra sobre o uso seguro da energia elétrica. Para Osmar Frank, morador de Concórdia e um dos consumidores atendidos, essas ações são muito importantes para alertar sobre os perigos a que somos sujeitos ao lidar com a energia elétrica. “Já vi um amigo meu falecer por conta de uma instalação precária. Com energia elétrica não se brinca! Tem que ter cuidado!”

Para o celesquiano Evandro Grisa, a abordagem ao cliente é, na maioria das vezes, replicada com uma história, um fato, um relato sobre alguma experiência de acidente com energia elétrica: “Posso perceber que o consumidor até sabe da necessidade de cuidados e segurança, porém cabe às concessionárias de distribuição relembrá-los constantemente que energia elétrica é um produto perigoso. Nessa hora, você pode estar salvando uma vida, pois desperta no cliente a necessidade de rever suas atitudes em relação aos cuidados necessários como revisar as instalações elétricas residenciais”.

segura-arcon 09


Agência Regional de Criciúma

A Regional Criciúma realizou uma palestra na Escola Jardim Atlântico em Arroio do Silva, para 120 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Também foi feita panfletagem nas lojas de atendimento presencial e a Agência esteve presente na Ação de Cidadania, com apresentação de maquetes e simulador do consumo de energia, no sábado, dia 10, no supermercado Angeloni da Avenida Centenário, em Criciúma.


Agência Regional Jaraguá do Sul

Em Jaraguá do Sul, a campanha mobilizou os atendentes nas lojas presenciais no município sede, em Schroeder, Corupá e Guaramirim.

segura-jara 13


Agência Regional de Mafra

Na Regional Mafra, a principal mobilização ficou com os atendentes das lojas presenciais no município sede, em Canoinhas e Papanduva.


Agência Regional de São Bento do Sul

A Regional São Bento do Sul realizou distribuição de cartilhas sobre Segurança aos alunos da Escola de Ensino Básico Colégio São Bento e se mobilizou nas lojas de atendimento presencial, com a entrega de panfletos, colocação de cartazes e uso de camiseta da campanha pelos atendentes.


Agência Regional de Videira

Na Regional Videira, os atendentes das lojas do município sede, de Fraiburgo e de Caçador se mobilizaram para prestar orientação aos consumidores e distribuir material sobre os cuidados necessários no uso da energia elétrica.

segura-jara 01

 

Por Vânia Mattozo – Assessoria de Comunicação Celesc