Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

31.10.18

Celesc negocia dívidas em condições especiais

semana-conc-logo 

Oportunidade aos inadimplentes será dada durante a 13ª Semana Nacional de Conciliação realizada na capital entre 05 e 09 de novembro


Clientes da Celesc que possuam faturas em atraso, ações administrativas ou judiciais poderão negociá-las em Florianópolis, entre os dias 05 e 09 de novembro, durante a 13ª Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que tem a Empresa como um de seus parceiros. A distribuidora catarinense aguardará os interessados com mesas de negociação no Fórum Central da Capital, nas dependências do Tribunal do Júri.

O acerto será feito em até 12 vezes com isenção de juros e multa e, após o acordo, o cliente sairá do local com o primeiro boleto da entrada, sendo que o pagamento das 11 parcelas restantes poderá ser cobrado diretamente na fatura mensal de energia elétrica. “A oportunidade será oferecida a pessoas físicas ou jurídicas, sejam clientes residenciais, comerciais, industriais ou rurais, que estejam inadimplentes até outubro de 2018”, explica a advogada da Empresa, Miriane Heidrich.

Os interessados em fazer a quitação da dívida devem portar, no dia, o CPF e o comprovante de que o cliente é o titular da conta. Caso a pessoa não possa comparecer, deve fazer uma procuração simples, registrada em cartório, para um representante.

Durante a semana, a Celesc vai disponibilizar dez estações de trabalho com oito atendentes diários capacitados para fazer a conciliação financeira. Vale reforçar que o atendimento será prestado em Florianópolis, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, por meio de distribuição de senhas. “As senhas geradas serão atendidas no mesmo dia, mas como as negociações costumam ser demoradas, é importante que as pessoas procurem o serviço com tempo disponível para resolver a situação”, ressalta Miriane.

Nesta edição, a participação da Celesc contará, ainda, com um estande na Praça Tancredo Neves onde a população poderá conhecer o projeto de eficiência energética que utiliza material reciclado para captação de energia solar, além de aprender mais sobre temas relacionados à energia e segurança.


Expectativa

Em 2017, a Celesc realizou 283 acordos com clientes devedores, que representaram R$ 1,4 milhão negociados. A previsão para este ano é recuperar cerca de 25% a mais.

 

Por Heda Wenzel (Comunicaz a serviço da Celesc).