Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

26.10.18

Celesc se prepara para atuar caso ciclone atinja o estado

Florianópolis, 26 de outubro de 2018, 20h45

Em função de avisos meteorológicos que confirmam a ocorrência de um ciclone para este sábado (27/10) e domingo (28/10), com rajadas de vento de 60km/h a 80km/h em parte de Santa Catarina, a Celesc informa que está com equipes extras de plantão para atender a ocorrências no sistema elétrico. A precaução é ampliada para garantir o fornecimento de energia adequado à realização do segundo turno das eleições no domingo.

Ao todo, 231 equipes de eletricistas, equipadas com caminhonetes e caminhões, estarão de plantão no estado durante o fim de semana, com reforço especialmente nas regionais com mais chances de serem afeadas pela ação do ciclone, entre o litoral Sul, a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí, o litoral Norte e o Planalto Serrano. Além dos profissionais que operam em campo, a Celesc conta com um time de 50 técnicos, engenheiros e administradores que trabalham no monitoramento do sistema e na coordenação das equipes de rua, dando o suporte para o atendimento das ocorrências e gerenciando recursos e estruturas conforme as necessidades.

Mais informações sobre o volume de ocorrências na ferramenta Em Tempo Real: http://celgeoweb.celesc.com.br/mapas/home/

Entenda como o sistema é restabelecido após temporais: http://bit.ly/CelescApósTemporais


Contato com a Celesc

Em situação de emergência elétrica, a recomendação é para que a população procure abrigo, evite encostar em fiação partida, isolando áreas em que ocorram acidentes. A comunicação de ocorrências pode ser feita pelos canais de atendimento:

- 0800 48 0196;
- SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora;
- APP Celesc; ou
- Portal www.celesc.com.br