Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

13.09.18

Alerta: Sangão e Jaguaruna terão desligamento de energia no próximo domingo, 16

FOTO MATERIA DESLIGAMENTO ARTUB site

Crédito: Divulgação/Celesc

Para finalizar as obras de ampliação do sistema de energia elétrica em Sangão e Jaguaruna, a Celesc desligará o fornecimento de energia para os dois municípios neste domingo, dia 16 de setembro, no período das 7 às 14 horas.

A Empresa alerta os consumidores para que, por medida de segurança, considerem a rede energizada durante todo o período, evitando qualquer risco de acidente.

Durante o desligamento, equipes técnicas vão transferir a carga da subestação provisória, que atende cerca de 16 mil unidades consumidoras da região, para a nova subestação recém-construída no mesmo terreno. O deslocamento da carga envolve a instalação de saída para cinco alimentadores de energia, que são as redes-tronco que levam energia da subestação até a rede elétrica que abastece os diversos bairros do município.

As obras no sistema elétrico de Sangão representam investimento de R$ 17 milhões e incluem a finalização da instalação de mais uma linha de transmissão para conectar a nova subestação à subestação da Empresa em Tubarão, de onde parte a energia que chega a Sangão. Esta segunda linha deverá estar finalizada em abril de 2019.

A nova Subestação no município contará com um transformador de 26,6MVA, que amplia em cerca de 160% a potência instalada atualmente, oferecendo muito mais qualidade para a energia distribuída na região, além de permitir o atendimento de novas cargas (unidades consumidoras) e o desenvolvimento econômico e social de toda a região.

Os consumidores atendidos por cooperativa nas localidades de Torneiro e Esplanada não serão afetados com a programação de desligamento.

Assessoria de Comunicação Celesc