Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

27.02.18

Ações do Celesc Voluntária percorrem diversos municípios

Divulgar ações educativas e informar a população sobre o consumo consciente de energia estão entre os objetivos do programa, que acontece ao longo de todo o ano

maosmenor

Limpeza de espaços urbanos, oferta de serviços de saúde, como aferição da pressão e do índice de massa corporal (IMC), dicas de segurança e economia de energia elétrica, além da distribuição de lixocar e de mudas de árvore são as atividades que serão desenvolvidas durante os dias de Celesc Voluntária, em diversas agências regionais da Celesc e 45 municípios de Santa Catarina, entre fevereiro e março. Veja aqui calendário completo.

As agências de Videira e de Jaraguá do Sul deram início à ação deste ano e tiveram bons resultados. Apenas na Regional de Videira, que abrange as cidades de Videira, Caçador, Fraiburgo e Lebon Régis - Timbó Grande receberá a ação na quarta-feira (28) -, 1.350 kits com panfletos educativos e lixocar foram distribuídos. Segundo a coordenadora de responsabilidade socioambiental da agência, Djone Luize Turazzi, a reação do público foi a melhor possível. "As pessoas reconheceram a importância da divulgação de ações educativas, pois, muitas vezes, não sabem o que fazer para economizar energia elétrica", explica.

De acordo com a assessora de responsabilidade social da Celesc, Regina Schlickmann, um dos objetivos do Programa Celesc Voluntária, que acontece durante todo o ano, é permitir que os empregados se juntem às comunidades para realizar um dia de trabalho diferente, conscientizando e sensibilizando a população, tendo em vista que são realizadas desde ações informativas, com a divulgação de materiais sobre do consumo consciente, de programas da Celesc e de integridade, até a limpeza de praias, rios e a revitalização de praças, parques, creches, escolas e asilos.

Na Grande Florianópolis, a ação será dividida em duas etapas: no dia 3 de março, no centro de Palhoça, e no dia 10 do mesmo mês, quando empregados da Celesc irão fazer uma limpeza na orla da Lagoa da Conceição, na Rua das Rendeiras e na Rua Osni Ortiga. A ação é em parceria com a Avelisc - Associação de Vela e Preservação Ecológica da Lagoa da Conceição - que fará a limpeza nas águas.


Confira o calendário completo por regional.

 

Assessoria de Comunicação Celesc