Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

01.12.17

Celesc é prata no CIER

Na última quarta-feira, 29, o diretor Comercial Eduardo Cesconeto, acompanhado de comitiva celesquiana, representou a Celesc na Colômbia para receber o Prêmio CIER de Qualidade – Satisfação de Clientes 2017, na categoria prata. A avaliação anual, realizada pela Comissão de Integração Energética Regional (CIER), considerou 58 concessionárias de 13 países latinoamericanos associados, com mais de 500 mil consumidores.

CIER 1

O Prêmio reconhece as ações implantadas na área comercial para promover melhoria no relacionamento com os consumidores. Entre elas, estão as iniciativas para agilizar o atendimento nas lojas presenciais, como a adoção de totens de autoatendimento e o novo sistema de gestão de filas (veja as ações implantadas pela Celesc nos últimos anos aqui).

CIER 2

CIER 3

Durante a cerimônia, que ocorreu no Hotel InterContinental de Medellín, a Empresa também recebeu Menção Especial pela melhor evolução nos atributos de Responsabilidade Social, com destaque a projetos como o Celesc Voluntária, que envolve 400 empregados em ações filantrópicas; o Jovem Aprendiz, que já formou mais de 1.200 jovens, na sua maioria moradores de casas lares; e programas de eficiência energética que, desde 1999 até o ano passado, obtiveram mais de R$ 300 milhões em investimentos e geraram economia de 1.400 GWh/ano, equivalente a 8,31% do consumo anual em Santa Catarina.

O presidente Cleverson Siewert destaca o feito: “O Prêmio CIER é mais um indicativo que os investimentos em tecnologias, pessoas e melhores práticas no relacionamento com os clientes estão aprimorando a atuação da Empresa em seu ambiente social”.

"Agradecemos aos nossos clientes pelo reconhecimento, isso se torna estímulo para melhorarmos, cada vez mais, nossos serviços. Parabéns a todos os empregados pelo trabalho desenvolvido e ao estado de Santa Catarina por mais essa conquista", comemora o diretor Cesconeto.

É o segundo ano consecutivo que a Empresa está entre as Melhores Distribuidoras da América Latina. No último ano, dividiu o primeiro lugar com a COPEL, Coelce, CPFL Paulista e Eletrobras Distribuição Alagoas. Em 2014, a ficou com o prêmio na Categoria Bronze.

 

Por Ana Carolina Dall'Agnol (ASCE), com fotos de Luis Carlos Facco (ARFLO). Colaboração de Vânia Mattozo e Heda Wenzel (ASCE).