Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

06.06.17

Celesc e Abracopel promovem concurso

A Celesc deu prosseguimento à parceria com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – ABRACOPEL para realizar, em sua área de concessão, mais uma edição do Concurso de Educação e Desenho sobre uso seguro da energia elétrica.

Diante do sucesso da edição anterior, em que o estado foi recordista em escolas inscritas, tendo vários trabalhos classificados também na etapa nacional, essa parceria volta a ser firmada agora, em 2017 (veja matéria sobre o concurso anterior).

O Concurso está em sua sexta edição, tendo mobilizado mais de 30 mil estudantes em todo o território nacional para o uso seguro da eletricidade desde 2011.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever em duas categorias, subdivididas por idade: Categoria Desenho 1, para alunos entre 6 e 7 anos e Desenho 2, entre 8 e 10 anos. Para alunos maiores existe a Categoria Redação, subdivididas em Redação 1, para alunos entre 11 e 13 anos e Redação 2, entre 14 e 15 anos. Neste ano está sendo lançada uma nova categoria: Vídeo, para estudantes entre 16 e 18 anos.

As inscrições podem ser feitas somente por alunos matriculados regularmente em escolas públicas – municipais, estaduais e federais – ou escolas do Sistema Senai, Sesi, Sesc e Senac. Todas as instituições inscritas na Etapa Regional Celesc (escolas dentro da área de concessão da empresa) concorrem, automaticamente, na Etapa Nacional, tendo, portanto, duas chances de premiação.

O diretor executivo da Abracopel, eng. Edson Martinho, lista os prêmios: “Os vencedores em cada categoria estadual ganham tablet, troféu e certificado. O professor ou professora que os orientou ganha os mesmos prêmios. A escola vencedora recebe um lindo troféu para a sua galeria”.

Não perca: as inscrições vão até o dia 4 de agosto de 2017. Leia o regulamento do concurso aqui e conheça o regulamento para a categoria Vídeo aqui.

 

 Por Vânia Mattozo - Assessoria de Comunicação Celesc