Holding Florianópolis

Valorização das Pessoas

 pessoas


Nossas ações de desenvolvimento profissional, acompanhamento de desempenho e benefícios oferecidos aos empregados demonstram a preocupação da Companhia com o bem estar de sua equipe.

» Conheça mais sobre nossa estrutura funcional e ações de valorização do empregado:

Quadro funcional

Todos os empregados com contrato de trabalho por tempo indeterminado estão abrangidos pelo Acordo Coletivo de Trabalho entre a empresa e os sindicatos da categoria. Os demais funcionários, como menores aprendizes e temporários, estão contratados conforme leis vigentes da CLT.

Ambiente atrativo

Procuramos manter práticas salariais atrativas e benefícios adequados, com o objetivo de atrair e reter profissionais qualificados e satisfeitos. Nossos empregados, admitidos por concurso público (ACT), dispõe de auxílios como alimentação, creche/babá, enfermidade, entre outros, além de plano de saúde e de previdência. Importante destacar ainda que a progressão de carreira na Celesc é regida pelo Plano de Cargos e Salários, que visa aperfeiçoar a estrutura funcional e salarial, bem como adequar as diretrizes de gestão de pessoas.

Treinamento

Respeitando o Acordo Coletivo de Trabalho, que estabelece carga horária mínima de 20 horas de treinamento para cada empregado, disponibilizamos diversos treinamentos por meio de uma plataforma a distância, além de capacitações presenciais, treinamentos externos e apoio financeiro para o empregado realizar curso de formação de ensino médio, Graduação e Pós-Graduação. O objetivo é incentivar a continuidade dos estudos e estimular a profissionalização e o aperfeiçoamento pessoal.

Saúde e Segurança

Consciente de nossa responsabilidade, atuamos de forma preventiva em todas as questões relacionadas à saúde e à segurança no trabalho, pois entendemos que o bem estar das pessoas que compõem a equipe é o aspecto mais importante do cotidiano de uma organização.

Nossos profissionais têm à sua disposição diversos programas sociais, como o ReAja (Prevenção e Tratamento das Dependências Químicas); o Viva (Preparação à Aposentadoria); o Programa Nutricional; e o Programa de Reabilitação e Readaptação Profissional.

eletricistas

Quanto à segurança no trabalho, monitoramos constantemente acidentes em nossas operações, com o objetivo de minimizar riscos para os empregados. Para a elaboração dos relatórios de acidentes do trabalho, seguimos as formas de registro legais, atendendo a conceituação e as formas de registros estabelecidos pela NBR 14.280 (Cadastro de acidente do trabalho – Procedimento e classificação).

Nossos empregados são representados por comitês formais de saúde e segurança por meio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), com o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Além disso, foram formalmente criados Grupos de Trabalho (comitês) para tratar de assuntos de saúde e segurança, com a missão de apresentar propostas de melhorias na área. Além disso, o Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre a empresa e o sindicato possui 54 cláusulas. Destas, seis abordam assuntos relativos à saúde e segurança, representando 11% do total de temas do documento.


Entre em contato:

email-icone 
» Fale com nossa equipe de Gestão de Pessoas pelo e-mail
gestaopessoas@celesc.com.br

» Para entrar em contato com nossa área de Segurança no Trabalho,
utilize o e-mail celescsegura@celesc.com.br