Distribuicao 01

Perfil

A Celesc Distribuição foi criada em outubro de 2006, a partir da desverticalização das atividades de geração e distribuição de energia elétrica exercidas pela Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., em atendimento ao marco regulatório do Setor Elétrico Nacional. Naquele ano, a Celesc passou a operar no formato de holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A e a Celesc Distribuição S.A.

A história da Empresa, porém, tem início em 1955, quando a Celesc foi criada pelo Governo do Estado (leia mais em Histórico). Desde então, a Empresa impulsionou o desenvolvimento socioeconômico catarinense por meio de infraestrutura e serviços de alta qualidade e se destaca, atualmente, entre as melhores distribuidoras do Setor Elétrico Nacional e Internacional.

Em dezembro de 2017, a Celesc Distribuição se destacava como a 6ª maior distribuidora brasileira em receita de fornecimento, a sétima em volume de vendas de energia e a 10ª em número de unidades consumidoras. A área de concessão da Empresa, outorgada pelo Governo Federal, corresponde a 92% da área territorial de Santa Catarina, onde estão situados 264 municípios, distribuídos por seis macrorregiões do estado.

Conforme Contrato, também é responsável pela prestação dos serviços de energia elétrica para a área urbana e algumas comunidades rurais do município de Rio Negro, no Paraná, e para outros 21 municípios catarinenses em parceria com cooperativas de eletrificação rural e outras concessionárias que atuam no Estado.

A Empresa atende, hoje, a mais de 3 milhões de unidades consumidoras e a uma população de cerca de 7milhões de pessoas, o equivalente a 3,3% da população nacional. Trata-se de um mercado pródigo, de economia bastante diversificada, responsável pela parcela de 4,6% do volume de energia elétrica consumida no Brasil.

Missão

Atuar de forma diversificada no mercado de energia com rentabilidade, eficiência, qualidade e responsabilidade socioambiental.

Visão

Cumprir com a sua função pública com rentabilidade, eficiência e reconhecimento da sociedade com abrangência de atuação nacional e internacional.

 

Valores

• Resultado
• Inovação
• Valorização das pessoas
• Comprometimento
• Responsabilidade Socioambiental
• Ética
• Segurança